RSS
 

Declaração e Parecer Psicológico

por: Roberto Lazaro Silveira

De acordo com a resolução 07/2003 do Conselho Federal de Psicologia existem 4 (quatro) tipos de documentos psicológicos regulamentados. São eles: Declaração, atestado, relatório/laudo e parecer. O  relatório e o laudo são o mesmo documento.

A Declaração e o Parecer psicológico não são documentos decorrentes da Avaliação Psicológica, embora muitas vezes apareçam desta forma. Por isto é importante o psicólogo sair da mediocridade e consultar as leis que foram construídas em favor da profissão.

Os documentos decorrentes de avalição psicológica são o Relatório/Laudo e o Atestado. Para consultar a resolução – 07/2003 – que trata destes documentos, assim como todas as resoluções conquistadas pela classe, basta acessar: http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/legislacao/resolucao/.

 

Faça seu comentário

 

 
  1. Ariele

    16/07/2011 at 20:02

    Olá Roberto, sou Ariele, formada em psicologia ha pouquissimo tempo. Estava pesquisando sobre a diferença entre Laudo e Parecer e graças a boa sorte encontrei seu site! Agradeço, pois, estava encontrando cada coisa duvidosa. Adorei o que li, pesquisei com sua indicação e resolvi minha dúvida. Parabéns pela clareza de idéias e objetividade. Sorte pra vc! Abçs.