RSS
 

Inflamação Causada por Câncer Diminui com Psicoterapia

por: Roberto Lazaro Silveira

Terapia psicológica diminui o nível de inflamação em pessoas com câncer de mama, segundo pesquisa realizada na Universidade de Ohio, EUA, e publicada pelo jornal Psychosomatic Medicine, citado na revista eletrônica Science Daily. ”Antes sabíamos que a inflação estava associada aos sintomas de depressão mas não sabíamos que ao tratar a depressão afetaria a inflamação”.

Foram feitos exames de sangue e avaliações psicológicas individuais por um ano. “Este estudo mostra que ajudando o paciente de câncer a combater a depressão ele também terá menos inflamação”, diz o Dr. William Carson, professor da Divisão de Oncologia do James Cancer Hospital e do Instituto de Pesquisas Solace.

A pesquisa foi feita juntamente com o Departamento de Psicologia da Universidade de Ohia, EUA. “Quem partipou da pesquisa apresentou diminuição nos sintomas de depressão (fadiga e dor) e nos marcadores de inflamação”. Parece que a solidão dos pesquisadores faz com que eles desconheçam inúmeros trabalhos que afirmam que a doença nasce nasce no espírito (emoção) e não ao contrário, isto é, no corpo fisico para depois ir para o emoção-espiritual.

Clique aqui para ler o artigo completo em Inglês.

Fonte: José Joacir dos Santos.

 

Faça seu comentário