RSS
 

Leis brasileiras de Assistência Social estão saindo do papel?

por: Roberto Lazaro Silveira

TODO DIA É DIA!

Estudando as leis de Assistência Social Brasileiras cheguei a conclusão de que são garantias de um mundo muito melhor. No entanto para sair do papel será necessário a nossa cobrança e fiscalização. O Governo Federal cria as leis, no entanto, não repassa as verbas necessárias aos prefeitos que ás vezes não possuem recursos para contratação de funcionários especializados e nem mesmo construir as estruturas físicas necessárias para que tais leis sejam cumpridas.

Um dos braços da Assistência Social Brasileira onde trabalho como psicólogo são os CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, uma unidade pública estatal responsável pelo atendimento às famílias e aos indivíduos com seus direitos violados, mas que ainda estejam com os vínculos familiares, mesmo tênues, e que se encontrem em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de violência física, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência, uso de drogas e trabalho infantil, entre outros.

Para apresentar-lhe mais detalhes sobre tais políticas, gostaria de convidá-lo a navegar pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: Clique aqui para visitar o site!

 

Faça seu comentário