RSS
 

A Psicoterapia Promove Saúde Através do Autoconhecimento

por: Roberto Lazaro Silveira

O autoconhecimento promove saúde e a psicoterapia promove autoconhecimento. Assista ao trecho do vídeo acima! (esta primeira frase da legenda diz respeito aos artigos escritos pela indústria farmacêuta que paga á médicos para assinaram). Receba o vídeo original em casa sem custo algum, maiores informações sobre o vídeo no final deste artigo – não esqueça de mudar o idioma para português no campo language do formulário: Clique aqui para preencher o formulário.

Após assistir ao vídeo sobre psicotrópicos, o qual a comissão dos direitos humanos envia gratuitamente para qualquer residência do Brasil, e somar as informações fornecida aos meus conhecimentos sobre o sistema médico tradicional do oriente, chequei a conclusão que os lucros com a produção de doenças estende-se aos planos de saúde.

O médico na Medicina Oriental Chinesa, atendia pessoas como o imperador por toda a vida, e ganhavam um gordo salário, no entanto, se o seu paciente ficasse doente o salário do médico era cortado até o mesmo voltar á gozar de plena saúde – devemos lembrar que para a Organização Mundial de Saúde – OMS, não existe doenças e sim doentes.

No ocidente alguns médicos assim como alguns planos de saúde lucram com as doenças, ou seja, necessitam de doentes para engordar seus cofres e os da indústria farmacêutica.

PLANOUNIMERD – Plano de Saúde ou de Doença? – Alguns planos, no caso da saúde mental são ineficientes, pois, tratam seus afiliados como doentes e não preocupam-se em provover saúde porque lucram com a doença, logo, obrigam as pessoas que usufluem do mesmo, quando com alguma perturbação mental, á procurar um psiquiátra (são raros os psiquiatras que tornaram-se psicólogos como Freud, Jung e Nise da Silveira) e se necessário o mesmo indica para um psicólogo. Os planos estão pagando um valor ridículo se comparado á tabela de consultas proposta pelo Conselho Federal de Psicologia. Desta forma fere o direito á autonomia e promoção de saúde do cidadão conveniado, pois, antes mesmo do transtorno psiquiátrico surgir a pessoa poderia ter evitado através do autoconhecimento promovido pelo tratamento psicológico e consequentemente os lucros com as doenças deixariam de existir.

Qual seria então um plano de saúde?

Saúde para a Organização Mundial de Saúde é o bem-estar físico, mental e social. Talvez você compartilhe com outros cidadãos que o melhor plano de saúde é comer bem e de acordo com seu biotipo, dormir bem, praticar esportes, ter uma vida sexual de boa qualidade e frequentar locais agradáveis para você dentre outros aspéctos que podem ser acrescentados por cada querido leitor…

Bem-estar físico: Para comer bem e descobrir o que comer com qualidade procure um nutricionista, o mesmo irá aferir sua massa corporal, medir, verificar seu nível de gordura e montar um cardápio personalizado para você e sua família. Procure um academia, que traduzido do inglês significa clube de saúde – Health Club.

Não faça exercícios de forma a prejudicar-se, você merece um bom Personal-Trainner pelo menos por algum período, para adaptar-se aos exercícios de forma correta, no entando, antes do Personal, se você for sedentário principalmente, procure um Fisioterapêuta e faça uma avaliação postural e se necessário contrate o mesmo para programas como RPG dentre outros para corrigir problemas posturais. Mesmo para praticar algum esporte, como voltar á  jogar bola por exemplo, ás vezes é necessário algum programa anterior de preparação.

Bem-estar mental: O tipo de promoção de saúde que facilitará alcaçar seu bem estar físico e social. Todos temos algum aspectos em nossa vida que precisa ser conhecido através da psicoterapia, durante algum tempo, pois, algo pode ter acontecido em algum momento que nos fez guardar o fato em nosso inconsciente e isto tem nos empedido de seguir um verdadeiro PLANO DE SAÚDE, de sermos amados e agir de maneiras saudáveis, por exemplo, um indivíduo sabe que fumar faz mal e gostaria de parar mas não para, ja procurou comportamentalistas, terapêutas ocupacionais, médicos que receitaram remédios controlados com vastos efeitos colaterais como a impotência sexual. Fizeram quase todo o esforço possível, no entando, não conseguiram largar o vício…

A função do psicoterapêuta é fazer com que a pessoa conheça os motivos que levaram-na á dependência química e que agem no inconsciente boicotando seu tratamento, ou seja, os inimigos invisíveis…

Desta forma, entrando em contato com o material inconsciente e conhecendo a si mesmo e ao inimigo ás chances de vencê-lo é muito maior, pois, se você não se conhece e não conhece o inimigo as chances de vencer são poucas, se você se e não conhece o inimigo mais chance de vencer. Conhecendo a você mesmo e ao inimigo, a vitória está em suas mãos e este é o objetivo da psicoterapia para promoção de saúde.

Saiba ser linda como você é... Nasceu gordinha... Linda... Vale procurar um psicoterapêuta para descobrir os inimigos invisíveis que estão dizendo para você ser outra pessoa...

Bem-estar social:  “É o bem comum, o bem da maioria, expresso sob todas as formas de satisfação das necessidades coletivas. Nele se incluem as exigências naturais e espirituais dos indivíduos coletivamente considerados; são as necessidades vitais da comunidade, dos grupos e das classes que compõem a sociedade”. (Meireles, 1976).

Procure frequêntar locais agradáveis e conviver com grupos sociais que possa contribuir para sua saúde. Talvez aquele amigo beberrão possa também adequar-se e manter seu fígado saudável, praticar exercícios físicos e ajudar você no seu objetivo, caso contrário passe a conviver com alguém determinado a seguir seu plano de saúde. “Diga com quem andas que te direi quem tu és” – Sócrates.

Estamos todos doentes… Existe livros chamados – DSM – Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders e CID10… neles qualquer pessoa da face da terra pode ser enquadrado em alguma doença mental, hoje a moda é Bí Polar. Se você não se conhece poderá cair nesse conto do vigário. Quando próximos á eventos agradáveis como nascimento de um filho ficamos eufóricos, por outro lado, quando falece algum ente querido ficamos em luto. São mecanismos naturais da humanidade que a indústria farmacêuta está disposta á lucrar com isto através de seus rótulos.

DSM, CID10 e outros rotuladores – São cada vez mais notáveis os indícios que levam a crer que foram patrocinados pela indústria farmacêuta por necessitar de doentes para vender remédios controlados sem base científica alguma ou quando existe é na maioria das vezes forjada em benefício das empresas que engordam os cofres de alguns psiquiatras quando são desonestos ou sociopatas. – Receba gratuitamente (no formulário mude o espaço language para Português) em sua residência o vídeo que compra estes fatos clicando no seguinte link: http://www.cchr.org/freeinfo.html?&locale=pt_BR#/free-information. Neste vídeo contém o seguinte:

As drogas psicotrópicas formam uma história de muito dinheiro. São drogas que alimentam uma indústria de 330 bilhões de dólares, sem uma única cura. Estas drogas matam agora ao redor de 42.000 pessoas anualmente. E o número de mortes continua aumentando.

Mais de 175 entrevistas com advogados, peritos de saúde mental, as famílias das vítimas e os próprios sobreviventes, este chocante documentário retira a máscara das drogas psiquiátricas e expõe a brutal máquina de fazer dinheiro.

Ao documentar o impacto de uma indústria de multibilhões de dólares em drogas psiquiátricas, este vídeo revela a chocante verdade atrás da atual onda de violência que devasta nossos lares, escolas e comunidades.

Vale a pena investir em um Plano de Saúde Verdadeiro?

 

Faça seu comentário