RSS
 

Psiquiatra Treina Paciente Para Fraudar Teste de Sanidade Mental

por: Roberto Lazaro Silveira

http://www.youtube.com/watch?v=WRn9dhCM1aA&feature=relmfu

Autor do livro Doença Mental um Tratamento Possível – Observe o vídeo acima onde o acusado fala sobre seu livro – é denunciado por fraude processual e falsidade ideológica – Acredito que cabe também um processo ético no CFM caso comprove-se a marginalidade. Observe matéria abaixo, veja,

O procurador regional da República Ronaldo Albo denunciou o psiquiatra Luis Altenfelder Silva Filho pelos crimes de formação de quadrilha, fraude processual e falsidade ideológica por ter treinado a promotora Deborah Guerner a simular desequilíbrio mental em um teste de sanidade mental. Altefender foi filmado pelas câmeras de vídeo instaladas na casa da promotora às vésperas do exame médico no Instituto Médico Legal de Brasília.

O doutor Altenfelder é especialista em psicodrama. De acordo com os investigadores, nas quase duas horas de gravação, o psiquiatra orienta como Deborah deve responder a um questionário médico. Na simulação do exame, o marido de Deborah, empresário Jorge Guerner, representou o médico enquanto Altenfelder respondia como se fosse a promotora. Ao final da consulta, o psiquiatra disse a Deborah que se ela respondesse à junta médica da maneira como ele a ensinou, sairia do IML com um diagnóstico de transtorno bipolar múltiplo. Na gravação também aparece Altenfelder dando conselhos a Deborah de como ela deveria se vestir, que tipo de batom usar e como se comportar na frente da junta médica.

Fonte: http://melcarvalhoimagemevideo.blogspot.com/2011/04/mpf-denuncia-medico-por-treinar.html

 

Faça seu comentário